João Pedro pede compromisso dos novos prefeitos com educação
Analisando os resultados da pesquisa que mediu a qualidade do ensino fundamental em todos os municípios brasileiros, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o senador João Pedro (PT-AM) fez um apelo nesta quarta-feira (22) aos prefeitos recém-eleitos para que assumam um compromisso com a qualidade do ensino fundamental.
- A gestão ruim da educação está na primeira página do jornal. Espero que os novos prefeitos possam assumir para valer um compromisso com a educação em seus respectivos municípios - afirmou.
O senador colocou-se à disposição dos prefeitos cujos municípios obtiveram notas abaixo de 2 no Ideb, para tentar acabar "com essa mazela". Assinalando que a média nacional é 4.2, João Pedro revoltou-se com a classificação de quatro municípios amazonenses, que receberam "notas vermelhas" e disse que não há saída para o Brasil que não seja o caminho da educação fundamental.
O senador Casildo Maldaner (PMDB-SC), em aparte, defendeu a busca da melhoria harmônica da qualidade do ensino, de modo que as escolas dos locais mais distantes do país tenham a mesma qualidade daquelas dos centros maiores e mais desenvolvidos.
22/10/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
João Pedro registra encontro de prefeitos e lamenta mortes no Amazonas
Prefeitos e vereadores precisam assumir compromisso em prol do ensino público, pede Renan Calheiros
João Pedro parabeniza UEA por educação indígena
João Pedro destaca iniciativas no setor da educação na Amazônia
João Pedro pede à ONU que comande reconstrução do Haiti
João Pedro pede que STF libere pesquisas com embriões