João Pedro: Perdemos um grande político, mas fica o exemplo
Antes do encerramento da sessão desta sexta-feira (23) em sinal de luto pela morte do senador pelo Amazonas Jefferson Péres, o senador João Pedro (PT-AM) afirmou que o Brasil e o Senado perderam um grande exemplo de político e de homem público. Mas ficam as idéias e o exemplo de Péres, disse.
João Pedro contou ter começado a carreira política junto com Jefferson Péres, em 1988. Declarou que considerava o colega um político "não prolixo, de fala curta, mas sempre de muita firmeza".
- Péres virou um nome nacional por sua conduta e posicionamentos. Conseguia expressar em poucas palavras a sua convicção, seu posicionamento - disse ainda.
O parlamentar lembrou ainda que o último gesto de Jefferson Péres na tribuna do Senado foi defendendo a Amazônia [na quarta-feira (21)] como um território importante para o presente e o futuro do Brasil.
- Com certeza o Péres faz parte da fatia de homens que honram a história da coisa pública. Sempre teve um padrão alto de rigor e de comportamento. Fará falta aos homens e mulheres que acreditam em uma sociedade transparente e democrática - afirmou.
23/05/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Jair Rodrigues: 'Perdemos um grande guerreiro, um grande homem, um grande político.'
João Pedro diz que seu relatório não teve caráter político
Machado de Assis deve servir de exemplo aos jovens brasileiros, diz João Pedro
João Pedro defende 'status' de refugiado político de Cesare Battisti
João Pedro vê atitude legal do Brasil ao conceder refúgio político a Battisti
João Pedro defende decisão do governo brasileiro de conceder refúgio político a Cesare Battisti