Para João Pedro, CPI é contra a Petrobras e tem intenção eleitoral



A Petrobras está todos os dias em evidência nas bolsas de ações do Brasil e do mundo, pois é a quarta empresa mundial em exploração e comercialização de petróleo, e por isso, acredita o senador João Pedro (PT-AM), todos os brasileiros têm responsabilidade sobre a preservação da imagem da empresa.

O senador falou em Plenário para se opor à instalação da CPI da Petrobras, que seria, a seu ver, motivo de desestabilização da estatal e do mercado ao qual a estatal está atrelada.

- Não podemos desconhecer o componente político nesse debate. Isto aqui é uma casa política, estamos há um ano das eleições gerais e fica difícil separar a dinâmica e o emocional da agenda da eleição nesse debate. O jogo jogado na CPI é conhecido de todos e, quem está a favor da CPI, está contra a Petrobras - afirmou João Pedro.

Em sua avaliação, frente ao simbolismo na vida e na economia nacional que tem a Petrobras, a CPI irá interferir na pauta de vários assuntos do dia-a-dia do país.

Em aparte, o senador Sérgio Guerra (PSDB-PE) garantiu que a intenção da CPI não é provocar arranhões na imagem da estatal, mas apenas investigar denúncias de irregularidades na empresa. 

Em resposta, João Pedro disse que não concordar com o argumento de que a CPI da Petrobras daria maior transparência às atividades da empresa. "Isto já existe em relação à Petrobras e os órgãos de fiscalização do país estão funcionando", lembrou João Pedro.

Mais informações a seguir



15/05/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Para João Pedro, CPI é contra a Petrobras

João Pedro é o presidente da CPI da Petrobras

João Pedro reafirma que conduzirá a CPI da Petrobras com isenção

CPI da Petrobras é instalada e João Pedro é eleito presidente

João Pedro saúda a Petrobras por reconhecimento internacional

João Pedro propõe à oposição trocar CPI na Petrobrás por diálogo