João Ribeiro elogia José Dirceu



O senador João Ribeiro (PFL-TO) defendeu o ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu, das críticas que tem recebido, segundo as quais exerce excesso de poder e centralização de decisões. "Eu, particularmente, mesmo sendo um parlamentar de oposição, tenho opinião contrária, acho o ministro um homem sério e que cumpre o que promete, que tem palavra e em quem se pode confiar", disse Ribeiro.

O senador disse que tudo o que foi prometido por José Dirceu em relação ao Tocantins foi rigorosamente cumprido. "Quando se tem um ministro assim, confiável, ele deve ser reforçado, e não esvaziado", disse. João Ribeiro disse que há a intenção de setores do governo de contingenciar R$ 4 bilhões do Orçamento Geral da União para 2004 - e ele citou o ministro do Planejamento, Guido Mantega, como o principal defensor do contingenciamento.

- O ministro da Casa Civil e o relator-geral do orçamento, deputado Jorge Bittar, garantiram que não haverá contingenciamento deste orçamento, e por isso eu acredito que não haverá - disse João Ribeiro.



05/02/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney e João Paulo defendem José Dirceu

João Ribeiro destaca inauguração de ponte e elogia redivisão dos 'royalties'

João Ribeiro elogia medidas governamentais que beneficiam prefeituras do país

João Ribeiro elogia atuação de Ciro Gomes em apoio a obra no Tocantins

João Ribeiro elogia decisão de superintendente da Caixa de acabar com burocracia na liberação de verbas em TO

Adelmir Santana, Eliseu Resende, João Ribeiro e José Maranhão ressaltam firmeza e coragem política de ACM