JOÃO ROCHA QUER MAIS SEGURANÇA NOS VÔOS



O senador João Rocha (PFL-TO) defendeu a adoção de medidas para aumentar a segurança nos aeroportos brasileiros e nos vôos pelo país, argumentando que"o que está em questão é o respeito, a segurança e a vida de milhões de pessoas que embarcam anualmente nas 14 mil aeronaves da frota aérea brasileira".

Ele manifestou sua apreensão particularmente com a empresa TAM, ao observar que, segundo oficiais do Departamento de Aviação Civil (DAC), essa companhia aérea atingiu em 1996 o recorde em multas por negligência e não melhorou o programa de manutenção de suas aeronaves, apesar do grave acidente com o Fokker-100 no ano passado. Também preocupa o senador a inexistência de caixa-preta de voz nos aviões Fokker-50, da mesma empresa.

Segundo João Rocha, levantamento do DAC indica que somente nos seis primeiros meses deste ano já ocorreram 49 acidentes aéreos no Brasil, com 37 vítimas fatais. Conforme acentuou, os acidentes aéreos vinham decrescendo desde 1989 e chegaram a 88, no ano passado em 1996. Entretanto, o número de mortos voltou a crescer a partir de 1993, quando foram registradas 79 vítimas fatais. No ano passado, lembrou, com o acidente do Fokker-100 da TAM, esse número foi de 187.



12/08/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


JOÃO ROCHA QUER QUE SENADO FISCALIZE MAIS O GOVERNO

JOÃO ROCHA QUER QUE SENADO FISCALIZE MAIS O GOVERNO

JOÃO ROCHA QUER BANCOS DANDO MAIS INCENTIVOS À PRODUÇÃO

JOÃO ROCHA QUER OBRIGAR BC A PRESTAR CONTAS AO TCU

JOÃO ROCHA QUER TRANSPARÊNCIA NO USO DE RECURSOS DE FUNDOS CONSTITUCIONAIS

JOÃO ROCHA QUER RIGOR PARA EMPRESAS AÉREAS