JONAS DEFENDE MUDANÇAS NA LEGISLAÇÃO DAS MICRO



O senador Jonas Pinheiro (PFL-MT) defendeu hoje (dia 22) uma mudança na legislação das micros, pequenas e médias empresas, das quais, conforme assinalou, depende o Brasil para"o fortalecimento e o alargamento do mercado interno, dos ganhos de produtividade, da capacidade de competitividade das empresas e das condições de funcionamento que determinarão o volume da geração anual de empregos".

Para Jonas Pinheiro, as empresas brasileiras precisam acompanhar os novos padrões de produção industrial. "É necessário estender a uma parcela cada vez maior do empresariado brasileiro vantagens econômicas, como redução de encargos e de impostos, maior acesso ao crédito com juros menos onerosos, redução de taxas de importação, tudo isso em nome de uma maior eficiência e competitividade da empresa nacional", observou.

O senador lembrou que o Brasil necessita criar anualmente milhões de novos postos de trabalho para os jovens que entram no mercado. E, na sua opinião, "um dos maiores obstáculos à criação desses empregos são os elevados encargos que oneram os cofres das empresas". Jonas Pinheiro acrescentou que muitos dos encargos nem sempre beneficiam os empregados.

- O trabalhador deve ser protegido em seus direitos, mas é importante que haja uma diminuição do peso dessas obrigações, que oneram a produção e o produto final, dificultam um melhor relacionamento entre o capital e o trabalho e estreitam os canais de geração de empregos - afirmou.



22/07/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Pimentel defende mudanças na lei das micro e pequenas empresas

Acir Gurgacz defende mudanças na legislação ambiental

Governo defende mudanças na legislação para garantir segurança aérea

ACM Júnior defende mudanças na legislação eleitoral para coibir uso da máquina pública em campanhas

Avanços na legislação são lentos diante da importância das micro e pequenas empresas

JONAS PINHEIRO APONTA DISTORÇÕES NA LEGISLAÇÃO SOBRE COOPERATIVISMO