Jonas Pinheiro diz que carne brasileira é orgulho nacional



O senador Jonas Pinheiro (PFL-MT) disse ao ministro da Agricultura, Marcus Vinicius Pratini de Moraes, que o embargo imposto pelo Canadá à carne brasileira criou uma verdadeira "revolução" no Brasil porque a qualidade da carne produzida no país é um dos orgulhos nacionais. "Enquanto a briga com o Brasil era por causa de aviões, ficou só no plano diplomático; mas quando atingiu a nossa carne, houve uma verdadeira revolução", disse Jonas Pinheiro.

O senador lembrou os enormes prejuízos sofridos por frigoríficos brasileiros com o cancelamento de encomendas, em alguns casos com a carne já pronta para embarcar nos portos. Jonas elogiou também o ministro da Agricultura pelo concurso público para contratação de técnicos em vigilância sanitária:

- Há 24 anos os produtores e os prefeitos pedem isso. Quem fazia a inspeção sanitária no nosso gado eram técnicos pagos pelos próprios frigoríficos, que emitiam laudos em nome do governo brasileiro. Agora, o Ministério da Agricultura tem sua própria equipe de técnicos, o que garante mais credibilidade ao trabalho.

14/03/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jonas Pinheiro aplaude firmeza da posição brasileira em Cancún

JONAS PINHEIRO SUGERE AMPLIAÇÃO DA INDÚSTRIA NUCLEAR NACIONAL

Jonas Pinheiro alerta para crise da agropecuária nacional

JONAS PINHEIRO PEDE MUTIRÃO NACIONAL CONTRA ACIDENTES NO CAMPO

Simon: Jonas Pinheiro era um "nome extraordinário da luta pela produção nacional"

Jonas Pinheiro apela à Casa Civil por regulamentação da lei do sistema nacional de sementes e mudas