Jorge Viana diz que educação é a maior das prioridades para o Brasil



Em pronunciamento alusivo ao Dia do Professor, comemorado nesta terça-feira (15), o senador Jorge Viana (PT-AC) afirmou que o Brasil nunca necessitou tanto de professores como agora. O senador ressaltou que o país conseguiu promover a inclusão social de dezenas de milhões de pessoas e disputa um lugar de mais destaque no mundo, motivo pelo qual a educação é a maior das prioridades.

- Uma mudança na qualidade de vida do nosso povo, o encontro do país com o desenvolvimento sustentável, só vai se dar se de fato a educação for uma prioridade – afirmou.

O senador disse que sempre se empenhou para melhorar a educação, à frente da Prefeitura de Rio Branco (1993-1996) e do governo do Acre (1999-2006). Uma das ações relatadas por ele foi a valorização dos professores, que recebiam um dos piores salários do país. Segundo Jorge Viana, o Acre passou a ter um dos três melhores salários do Brasil em seu governo.

- Nós melhoramos os salários, melhoramos a formação, criamos um modelo de escola adaptado à região, a Amazônia – explicou o senador.

Jorge Viana declarou ter muito orgulho de tudo o que pôde fazer pela educação nos anos como governador e disse que a política iniciada em seu governo continuou nas gestões posteriores, de Binho Marques e Tião Viana.

Em homenagem aos professores de todo o Brasil, o senador citou frase da poeta goiana Cora Coralina: “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”.



15/10/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jorge Viana pede maior cooperação entre Brasil e Portugal

Controle dos preços é uma das prioridades do governo, afirma Jorge Viana

Jorge Viana cita reforma política entre prioridades do Congresso

Jorge Viana pede maior prazo para discussão de regras do FPE

Jorge Viana quer pena maior para crimes em espaços públicos

Para Jorge Viana, Telecurso mudou educação no Acre