Jorge Viana vai pedir a apuração de irregularidades na prisão de petistas



O senador Jorge Viana (PT-AC) anunciou que deverá encaminhar ofício ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, solicitando a apuração da ocorrência de possíveis irregularidades na prisão de integrantes do Partido dos Trabalhadores no final de semana.

Reafirmando seu respeito à sentença do ministro Joaquim Barbosa do Supremo Tribunal Federal (STF), Jorge Viana não descartou a possibilidade de ter havido ilegalidade na execução das prisões, com descumprimento do Código de Processo Penal, pela falta da guia de recolhimento e da carta de sentença, documentos que, segundo ele, deveriam ser expedidos anteriormente ao recolhimento dos condenados.

- Quando vem uma decisão do Supremo cabe a ele apresentar esses dois documentos. E por que o Supremo não apresentou? Por que as prisões foram feitas no dia 15 de novembro, um feriado, uma sexta-feira? Prá humilhar? Se foi para humilhar já se está agindo fora da Constituição - disse o senador.

Relatando visita que fez ao deputado José Genoíno, do PT de São Paulo, no presídio da Papuda, o senador   manifestou sua preocupação com o estado de saúde do companheiro de partido e defendeu sua transferência imediata para o regime de prisão domiciliar.



21/11/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jorge Viana elogia ação que resultou na prisão do traficante 'Nem'

Jorge Viana volta a pedir entendimento para definição do novo Código Florestal

Suplicy diz que houve cerceamento de defesa na prisão de petistas do mensalão

Demóstenes Torres diz que não cometeu irregularidades e exige apuração

Presidência presta contas sobre apuração de irregularidades

Presidência presta contas sobre apuração de irregularidades