Jorge Viana elogia ação que resultou na prisão do traficante 'Nem'




O senador Jorge Viana (PT-AC) elogiou nesta sexta-feira (11) a ação governamental que resultou na prisão do traficante 'Nem', na cidade do Rio de Janeiro. Ele declarou que é preciso apoiar "quem faz a boa luta" contra o crime organizado. E defendeu o esforço para ocupar áreas como a Favela da Rocinha, "onde o poder público não podia entrar, não podia se fazer presente".

VEJA MAIS

- Essa chaga está sendo vencida - declarou o parlamentar.

Jorge Viana destacou a atuação do secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, que, em sua opinião, "mostra-se disposto a fazer o enfrentamento do crime organizado no Rio de Janeiro".

O senador comparou o que acontece no Rio com o que ocorreu no Acre, anos atrás, quando ele próprio era governador e "o estado ocupava as páginas policiais tanto da imprensa local como nacional".

- Até então, quem detinha o poder se acovardava e a população acreana pagava a conta - lembrou.

Ação conjunta

Segundo Jorge Viana, nenhum governo é capaz de enfrentar o crime organizado sozinho, sendo necessária a união de todas as instituições. No caso do Acre, ele ressaltou que houve a ação conjunta de forças policiais federais e estaduais, dos ministérios públicos estadual e federal, entre outros, além do Congresso e "da determinação do então presidente Fernando Henrique Cardoso, que ofereceu todo o respaldo para o governo do Acre".

- O Acre combateu o crime organizado e se livrou dessa chaga, melhorando desde então seus indicadores sociais, econômicos e ambientais - disse o senador.

Jorge Viana governou o estado por dois mandatos consecutivos, entre 1999 e 2006. 



11/11/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Romeu Tuma destaca ação policial conjunta que resultou em prisão de condenado por pedofilia

Jorge Viana vai pedir a apuração de irregularidades na prisão de petistas

Magno Malta cumprimenta PF por prisão de traficante colombiano

Jorge Viana pede ação do Planalto na questão dos imigrantes haitianos

Jorge Viana critica ação contra frigoríficos e pecuaristas no Acre

Jorge Viana elogia queda dos juros bancários