Jornada de trabalho de farmacêuticos é tema de audiência pública conjunta



A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) realiza na quinta-feira (28), às 9h, audiência pública em conjunto com a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) para discutir a redução da jornada de trabalho dos farmacêuticos.

A redução da jornada dos farmacêuticos foi proposta pelo ex-deputado José Carlos Coutinho (RJ), por meio de projeto de lei da Câmara (PLC 113/2005). De acordo com a proposição, esse profissional terá carga horária de 30 horas semanais, sem redução de salários.  Na CAE, a matéria é relatada pelo senador Inácio Arruda (PCdoB-CE).

Para debater o assunto, foram convidados representantes do Ministério Público do Trabalho, do Conselho Federal de Farmácia, da Federação Interestadual dos Farmacêuticos, da Federação Nacional dos Farmacêuticos e da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias.

A jornada de trabalho de 30 horas semanais é uma reivindicação antiga da categoria e é recomendada para todos os profissionais da área de saúde pela Organização Internacional do Trabalho (OIT). Atualmente, a jornada semanal da categoria pode chegar a 44 horas.



22/06/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Espionagem na Petrobras será tema de audiência pública conjunta

Audiência pública conjunta debate o tema 'Primeira infância e cultura da paz'

CAS vai discutir jornada de trabalho de farmacêuticos e aeronautas

Jornada de psicólogos e fonoaudiólogos será tema de audiência pública

Criação da Alca será tema de audiência da Comissão Parlamentar Conjunta do Mercosul

Audiência vai debater jornada de trabalho do farmacêutico