Requerimento que cria CPMI pode ser lido quarta-feira



O requerimento do deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) que cria a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos cartões corporativos deverá ser lido em sessão conjunta do Congresso Nacional que poderá ocorrer na quarta-feira (20). A sessão ainda não está oficializada nesta data, mas a previsão é que ela ocorra.

De acordo com a secretária-geral da Mesa do Senado, Cláudia Lyra, nenhuma assinatura do requerimento foi retirada até a manhã desta segunda-feira (18). Pelas normas regimentais, os signatários podem retirar suas assinaturas até que o requerimento para a criação da CPI seja lido em Plenário.

Segundo a secretária-geral, ainda, as assinaturas do requerimento entregue na noite do último dia 14 foram conferidas. Há 189 assinaturas válidas de parlamentares da Câmara dos Deputados e 28 do Senado, mais do que o mínimo necessário - 171 deputados e 27 senadores.

Os dois partidos com maior bancada no Congresso já indicaram os dirigentes da comissão, que aguarda leitura no Congresso para poder ser instalada. O senador Neuto de Conto (PMDB-SC) deverá presidir a CPMI e o deputado Luiz Sérgio (PT-RJ) deverá ser o relator da comissão. A oposição, no entanto, vem reivindicando um dos dois cargos e ameaça obstruir as votações no Senado caso não consiga uma vaga na direção da CPMI.



18/02/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Requerimento da CPI da Petrobras pode ser lido na terça-feira

Garibaldi: requerimento de criação da CPI mista será lido nesta quarta-feira

Requerimento da CPI dos "sanguessugas" será lido nesta quarta-feira em sessão do Congresso

Relatório final da LDO é lido na Comissão de Orçamento e pode ser votado nesta quarta-feira

Requerimento para a criação da CPI dos Bingos pode ser lido após o carnaval

Relatório preliminar do orçamento de 2004 começa a ser lido e pode ser votado nesta quarta