José Agripino condena propaganda do governo na fachada do Congresso
O líder do PFL, senador José Agripino (RN), protestou nesta segunda-feira (15) contra a propaganda do governo afixada na fachada do prédio do Congresso Nacional. Para ele, o governo ousou -desfigurar um cartão postal-, transformando-o num porta-estandarte de propaganda. Agripino disse não saber se o governo pediu pelo menos autorização ao Congresso.
- Propaganda de uma intenção do governo, um programa educacional que o governo diz que vai fazer - comentou, referindo-se ao programa Brasil Alfabetizado.
O senador protestou ainda contra o que chamou de -remontagem da Radiobrás-. Conforme Agripino, a nova direção da empresa está demitindo funcionários de carreira e atraindo profissionais da iniciativa privada com altos salários. Ele lembrou que a Radiobrás é uma instituição que, ao longo dos anos, sempre prestou serviços de comunicação oficial ao cidadão.
De acordo com Agripino, a empresa agora pretende atingir cerca de 100 milhões de brasileiros. Na verdade, acrescentou, a Radiobrás quer chegar aos bolsões do Brasil com a versão do governo federal para os fatos, utilizando dinheiro público para isso.
O senador disse ainda temer que o governo esteja querendo reeditar o antigo Departamento de Imprensa e Propaganda (DIP) da ditadura do governo Getúlio Vargas. Mas o povo acredita nas obras que vê e não no que o governo fala, alertou Agripino, para quem os nove meses de governo petista ainda não mostraram nada de novo.
15/09/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
José Agripino condena aumento da dívida brasileira
Agripino condena alinhamento do Congresso com o Poder Executivo
Agripino acusa o governo de usar a auto-suficiência em petróleo como propaganda eleitoral
Agripino condena tutela do governo sobre partidos de oposição
Agripino condena tutela do governo sobre partidos de oposição
José Agripino: Bancoop é escândalo que o Congresso tem de investigar