José Agripino critica rejeição de proposta que dificultava criação de órgãos públicos



O senador José Agripino (DEM-RN) lamentou que a, pedido do governo, os senadores tenham rejeitado nesta quarta-feira proposta de emenda à Constituição de sua autoria que dificultava a criação de órgãos e entidades da administração pública (PEC 34/2013).

De acordo com o senador, a aprovação da proposta ajudaria o país a conter o aumento do déficit público e a melhorar a qualidade dos gastos, porque limitaria a criação de órgãos ineficientes.

Com a decisão da agência Standard & Poor’s de rebaixar a nota de risco do Brasil, na avaliação de Agripino, o governo deveria ter apoiado a proposta porque isso sinalizaria para o mercado internacional a decisão de conter os gastos públicos. Só que o Executivo fez o contrário, reclamou o senador.

- Dando uma sinalização horrorosa de que o governo, mesmo com a nota rebaixada, insiste em não frear o gasto público nem racionalizar a qualidade do gasto público. O que esse governo tem na cabeça, pelo amor de Deus? Manda votar contra. Para sinalizar de que quer continuar a gastança. Onde é que esse governo quer chegar?



27/03/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Plenário rejeita proposta que dificultava criação de órgãos públicos

Plenário rejeita PEC que dificultava criação de órgãos públicos

PEC determina criação de ouvidorias nos órgãos públicos

Plenário vota PEC que dificulta criação de órgãos públicos

Senado pode votar PEC que dificulta criação de órgãos públicos

Plenário pode votar PEC que dificulta criação de órgãos públicos