José Agripino descarta candidatura à presidência do Senado



O senador José Agripino (PFL-RN) descartou a possibilidade de ser o candidato de seu partido à presidência do Senado. Após reunir-se nesta terça-feira (dia 13) com o líder do PFL na Casa, senador Hugo Napoleão (PI), o atual presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) disse que até poderia ganhar, mas sua candidatura acabaria com as chances de o deputado Inocêncio Oliveira (PFL-PE) eleger-se presidente da Câmara dos Deputados.

De acordo com o senador, sua candidatura "implodiria" a candidatura pefelista na Câmara. Isso porque Inocêncio tentou uma união com as oposições de ambas as Casas na qual teria os votos dos oposicionistas na Câmara em troca do apoio dos senadores pefelistas à candidatura de Jefferson Péres (PDT-AM) no Senado. Agripino reconheceu que esse apoio foi descartado.

Segundo o senador pefelista, a implosão da candidatura de Inocêncio atingiria também o partido. Agripino afirmou que não iria assumir essa responsabilidade. De acordo com o parlamentar, a agremiação deverá anunciar oficialmente o candidato do partido até o início da tarde desta terça-feira (dia 13). Ele também esclareceu que sua candidatura era a única dentro do PFL.

13/02/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


PMDB confirma candidatura de José Sarney à Presidência do Senado

Gleisi Hoffmann: José Alencar credenciou a candidatura de Lula à Presidência

Agripino não descarta vinda de Thomaz Bastos ao Senado

Garibaldi não abre mão de candidatura à Presidência do Senado

Garibaldi admite candidatura à Presidência do Senado

Garibaldi desiste da candidatura à Presidência do Senado