Garibaldi não abre mão de candidatura à Presidência do Senado
O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), que tem sido apontado pelos colegas e pela imprensa como um dos candidatos do PMDB mais fortes à sucessão de Renan Calheiros à Presidência do Senado,afirmou nesta sexta-feira (7) à imprensa que não há possibilidade de desisitir de sua candidatura neste momento. Garibaldi, que disputa o cargo até o momento com os senadores Valter Pereira (MS), Leomar Quintanilha (TO), Neuto de Conto (SC) e Pedro Simon (RS), disse ainda que vai passar o final de semana em Brasília, conversando com colegas e pedindo votos, já que na terça-feira (11) o PMDB reúne-se para indicar um nome único da bancada à Presidência.
Questionado sobre a possibilidade de abrir mão de sua candidatura caso o senador José Sarney (PMDB-AP) - que já presidiu o Senado por duas vezes - entre na disputa, Garibaldi respondeu que não vale a pena fazer conjecturas sobre o assunto, já que o próprio Sarney tem dito que não pretende se candidatar ao cargo. No entanto, o senador pelo Rio Grande do Norte destacou que já há candidatos demais.
- Já tem disputa demais. Por mim, não tinha metade desses candidatos, desde que me deixassem ficar - desabafou Garibaldi, em tom de brincadeira.
Para o senador, um grande número de candidatos acaba comprometendo a própria representatividade e liderança da instituição. Garibaldi também destacou o que considera importante para o próximo presidente do Senado:
- O que nós precisamos é recuperar a credibilidade do Senado - afirmou
Na opinião de Garibaldi, deverá haver um segundo turno de votação, já que, com tanta candidatura, observou, será dificil conseguir atingir a maioria absoluta dos votos num primeiro turno.
07/12/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Garibaldi admite candidatura à Presidência do Senado
Garibaldi desiste da candidatura à Presidência do Senado
Garibaldi diz que não quer desistir da candidatura à Presidência do Senado
Garibaldi submete ao PMDB na quarta-feira sua candidatura à Presidência do Senado
Garibaldi diz que só desiste da candidatura à Presidência se PMDB assim o decidir
Raupp comunica que Garibaldi é o candidato do PMDB à Presidência, mas senadores questionam juridicidade da candidatura