José Agripino diz que governo discrimina RN



O senador José Agripino (PFL-RN) cobrou do presidente Luiz Inácio Lula da Silva mais atenção para o Rio Grande do Norte. Ele afirmou nesta terça-feira (5) em Plenário que o governo só tem demonstrado má vontade com o estado, discriminado-o em relação a benefícios concedidos a outras unidades da federação.

Lembrando que Lula vai visitar Natal e alguns municípios do interior do estado nos próximos dias, o senador sugeriu ao presidente que não vá à região apenas para fazer campanha eleitoral, uma vez que "é um presidente da República e como tal deve proceder".

- Como presidente da República, talvez Lula possa explicar ao povo do Rio Grande do Norte por que não implantou uma refinaria de petróleo numa área que é a maior produtora dessa matéria-prima em terra, ou explicar a razão de o estado ter sido excluído do trajeto da Ferrovia Transnordestina - disse o senador, ressaltando que seu estado recebeu apenas uma realização do governo: "o asfalto da operação tapa-buracos, que a chuva já destruiu".

José Agripino também reivindicou do presidente a instalação de uma usina de biodiesel no estado "para oferecer emprego e renda". Conforme recordou, o estado foi pioneiro no desenvolvimento de um projeto experimental de biodiesel a partir de óleo mamona e de girassol, vegetais que apresentam boa produtividade no semi-árido. Para o senador, essa seria uma boa notícia que Lula poderia levar aos seus eleitores no estado.

- O semi-árido precisa é de empregos. Não da dependência do Bolsa Família -frisou.

05/09/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


José Agripino: ações da PF não têm relação com o governo

José Agripino diz que o governo não ouviu o povo

JOSÉ AGRIPINO É CONDECORADO PELO GOVERNO FRANCÊS

José Agripino condena propaganda do governo na fachada do Congresso

José Agripino reage contra a acusação do governo de que o PFL é aético

José Agripino cobra do governo política de desenvolvimento regional