JOSÉ ALVES: PAPA É MODELO DE HUMILDADE E SABEDORIA
O senador José Alves (PFL-SE) disse hoje (dia 9) que o Papa João Paulo II, em sua recente visita ao Brasil, deixou um "exemplo de humildade e sabedoria e um verdadeiro marco de reflexão para toda a sociedade, sejam governantes, políticos ou cidadãos comuns".
- De nada valerá uma economia forte e saudável enquanto persistirem a fome, o desemprego, a doença e o clamor que vem das ruas e do campo - afirmou.
Na opinião de José Alves, João Paulo II, primeiro papa a visitar o Brasil, pôde demonstrar, em sua octogésima viagem às nações do mundo, que o seu prestígio ultrapassa os limites protocolares de chefe de Estado e autoridade máxima da Igreja Católica.
- Sua Santidade cativou com o seu carisma, a sua personalidade exuberante, a sua experiência de vida, o seu extraordinário empenho em abrir as portas do mundo ao diálogo cristão, a sua luta pessoal e incansável em prol da justiça social e da valorização da pessoa humana e, por isto, foi acolhido com grande afeição e hospitalidade no coração dos cariocas e na alma do povo brasileiro - ponderou.
DÍVIDA PÚBLICA
José Alves também criticou o aumento da dívida pública federal, observando que ela alcançará, em dezembro deste ano, o valor de R$ 356 bilhões. Segundo o senador, dados do próprio governo indicam que, em dezembro do ano que vem, essa dívida chegará a R$ 378 bilhões.
- Essa constatação é motivo de grandes preocupações, pois a dívida tem aumentado, em percentuais, acima do crescimento do Produto Interno Bruto, passando, a cada ano, a engolir uma parcela cada vez maior do Orçamento da União e comprometendo, assim, os investimentos na área social - salientou.
09/10/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
Acir Gurgacz destaca humildade e sabedoria de Alencar
JOSÉ ALVES DESTACA ENCONTRO DE PARLAMENTARES COM O PAPA JOÃO PAULO II
JOSÉ ALVES: VIAGEM DO PAPA A CUBA AUMENTO SENTIMENTO FRATERNO
Suplicy exalta humildade do Papa Francisco
Petecão ressalta humildade de José Alencar
José Agripino pede "mais equilíbrio e humildade" ao presidente Lula