JOSÉ JORGE DEFENDE JARBAS NA NEGOCIAÇÃO DOS PRECATÓRIOS PERNAMBUCANOS
José Jorge disse que abordou o assunto para elucidar "alguns pontos que ainda possam parecer obscuros" sobre a questão. O parlamentar pernambucano ressaltou que seu estado, pelo perfil e por sua história, "jamais compactuaria com qualquer artifício jurídico que viesse a descumprir uma resolução do Senado Federal"- referindo-se à Resolução 22 de 1999 da Casa, que regulou o pagamento de títulos precatórios.
O senador explicou as operações realizadas por Jarbas Vasconcelos, garantindo que o estado cumpriu as determinações do Senado, cobrando judicialmente o ressarcimento dos valores ilegais obtidos pelos bancos Vetor e Bradesco, a título de deságios e taxas de sucesso, após as conclusões da CPI dos Precatórios. Além disso, conforme José Jorge, o atual governo exigiu dos tomadores finais dos títulos a devolução do valor exato do deságio de que foram beneficiários, quando da sua aquisição no mercado secundário.
- Como representante de Pernambuco, é meu dever aclarar dúvidas que porventura pairem sobre uma negociação da qual participe o governo do estado, mesmo que sejam dúvidas advindas de denúncias que não guardam qualquer compromisso com a verdade - frisou.
31/01/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
José Jorge defende saída de José Dirceu
José Jorge defende a instalação da CPI dos Bingos
José Jorge defende fortalecimento do Parlatino
José Jorge defende conclusão de Angra III
José Agripino defende Jorge Bornhausen
JOSÉ JORGE DEFENDE FORTALECIMENTO DO FUNDEF