José Jorge diz que Lula traiu companheiros no caso do dossiê



O senador José Jorge (PFL-PE), candidato a vice-presidente na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB), voltou a criticar o presidente da República nesta quarta-feira (27). Ao comentar as declarações em que Luiz Inácio Lula da Silva se diz traído por integrantes do PT, o senador afirmou que, "se alguém traiu, foi o presidente Lula" - referindo-se ao escândalo do dossiê que seria utilizado contra José Serra, candidato do PSDB ao governo estadual de São Paulo.

Para José Jorge, as pessoas ligadas ao PT acusadas de tentar comprar o dossiê "não são traidores; elas estavam cumprindo uma missão partidária ou de interesse da campanha do presidente".

- Lula elegeu diletos companheiros para, de novo, servirem como fusíveis e serem descartados, evitando que a crise caísse em seu colo - disse o senador, citando como exemplo o caso de Ricardo Berzoini, presidente do PT e ex-coordenador da campanha de Lula.

José Jorge também voltou a afirmar que Lula, se assim o desejasse, poderia esclarecer a origem do cerca de R$ 1,7 milhão que seria utilizado para a compra do dossiê, já que alguns dos envolvidos seriam "amigos do presidente".

- Bastaria que ele chamasse seus amigos e lhes pedisse a elucidação dessas tramas ilícitas - disse o parlamentar.



27/09/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


José Jorge quer elucidação do caso do dossiê

José Agripino repudia "encenação de Lula" no caso do dossiê

José Jorge: Lula poderia esclarecer, se quisesse, a origem do dinheiro para a compra de dossiê

Arthur Virgílio diz que caso do dossiê pode impedir posse de Lula

José Jorge comenta apoio de Collor a Lula e diz que José Dirceu pode voltar ao governo

José Jorge quer explicações de advogado sobre caso Francenildo