José Agripino repudia "encenação de Lula" no caso do dossiê



O senador José Agripino (PFL-RN) repudiou nesta quarta-feira (4) o que classificou como encenação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na televisão e no rádio, quando disse que também queria saber quem havia arquitetado a operação de compra de um dossiê para prejudicar os candidatos do PSDB, Geraldo Alckmin e José Serra.

- Mais uma vez, o presidente Lula se faz de vítima. Por que quer enganar o povo brasileiro? Quem são os aloprados? Quem são Gedimar Passos, Valdebran Padilha, Hamilton Lacerda? São petistas pilhados em flagrante num hotel em São Paulo com R$ 1,7 milhão. Quem é Jorge Lorenzetti? É o churrasqueiro do presidente, petista ex-dirigente da CUT, ex-diretor do Banco de Santa Catarina, ex-chefe de inteligência da campanha de Lula e chefe do Gedimar - ressaltou.

José Agripino sugeriu ao presidente Lula que, uma vez que são da sua intimidade, reúna no Palácio da Alvorada todos os envolvidos e o ex-coordenador de sua campanha e presidente do PT, Ricardo Berzoini, peça explicações a eles, denuncie-os e os apresente ao país como culpados pela operação desastrada.

O senador disse que tem constatado a percepção de que o povo tem do governo Lula. Segundo ele, o povo acreditou quando Lula disse que não sabia de nada, que tinha sido enganado e traído, e pensou que o presidente havia limpado o governo quando os envolvidos em vários escândalos de corrupção pediram demissão.

- Já no caso do dossiê, a população concluiu que a renovação do escândalo coloca o governo comprometido com o crime organizado, porque é uma nova quadrilha. Viram que Lula, mais uma vez, não puniu ninguém, e todos eram de dentro do governo, de dentro do PT. As pessoas não guardam os nomes e quem fez o que, mas fica a percepção de que todos levam a Lula - assinalou.

O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) disse, em aparte, que "saem uns e entram outros piores, são gangues que substituem outras e o presidente está envolvido com todas".

- Não fomos nós que criamos o caso do dossiê. É uma obra de petistas - concluiu Agripino.

04/10/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


José Jorge diz que Lula traiu companheiros no caso do dossiê

Agripino cobra celeridade na investigação do caso do dossiê

Agripino quer acionar Ministério Público no caso do dossiê contra FHC

José Jorge quer elucidação do caso do dossiê

Arthur Virgílio diz que caso do dossiê pode impedir posse de Lula

José Jorge: Lula poderia esclarecer, se quisesse, a origem do dinheiro para a compra de dossiê