José Jorge pede a Lula melhor tratamento para Pernambuco



Citando o problema das invasões de terras e das enchentes, o senador José Jorge (PFL-PE) reclamou nesta segunda-feira (5) melhor tratamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao estado de Pernambuco. Na opinião do parlamentar, nunca um presidente foi tão ruim para o estado, com o agravante de que Lula é pernambucano de Garanhuns.

José Jorge notou que em Pernambuco a determinação do presidente de que ninguém faria a reforma agrária na marra não está sendo obedecida. Apenas no último fim de semana, 24 propriedades rurais foram invadidas por 8 mil sem-terra. Como resultado do grave quadro agrário no estado, ninguém mais compra terras. E quem já as tem, não investe com receio de perder o capital aplicado.

Com relação aos estragos causados pelas últimas cheias, José Jorge, disse que há uma lentidão muito grande no repasse de verbas destinadas à reconstrução das casas destruídas. Os jornais têm noticiado que o governo liberou R$ 43,7 milhões para a reconstruir residências em Pernambuco, mas o senador ponderou que devido a entraves burocráticos a verba só será efetivamente convertida em obras num espaço de seis meses a um ano.

- O meu pedido ao presidente Lula é que governe, tome providências - disse José Jorge, lembrando que o governo tem 35 ministros.

O senador mencionou também as perdas do estado com as transferências orçamentárias voluntárias, que, segundo o jornal Folha de S. Paulo estariam sendo usadas mais em benefício dos estados governados pelo PT.



05/04/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo pede a Lula melhor tratamento para Roraima

JOSÉ JORGE PEDE MAIS ATENÇÃO PARA PROBLEMAS DE PERNAMBUCO

José Jorge contesta declaração de Lula sobre endividamento de Pernambuco

José Jorge pede providências de socorro a Pernambuco

JOSÉ JORGE DEFENDE VERBAS PARA PERNAMBUCO

José Jorge faz apelo ao governo para melhorar oferta de água em Pernambuco