José Jorge pede que senadores votem contra a reforma da Previdência



O senador José Jorge (PFL-PE) apelou para que os senadores derrubem a proposta de emenda à Constituição (PEC) nº 67, votando de acordo com sua consciência e fazendo as mudanças necessárias, mesmo que isso implique o retorno da reforma da Previdência à Câmara dos Deputados. Ele também conclamou os servidores a permanecerem mobilizados, acompanhando a votação das emendas no Plenário.

José Jorge disse que o texto aprovado pelos deputados é repleto de problemas, que poderiam ter sido corrigidos no Senado, e não traz inovações.

- Nós nos esforçamos, mas em hora nenhuma o relator aceitou as emendas, nem dos parlamentares da base governista - lamentou, classificando de -esdrúxula- a solução negociada pelo governo, de agrupar as mudanças propostas pelos senadores em uma emenda paralela.

Para o senador, a emenda paralela (PEC nº 77) é um engodo, já que dificilmente ela será votada na Câmara em curto prazo.

- Se todos estiverem de acordo, a tramitação de uma PEC na Câmara demora pelo menos três meses - avaliou. José Jorge criticou ainda o comportamento do governo, que -é bravo, um leão- quando trata com os idosos, os deficientes e os menos favorecidos. Mas, continuou, não adota o mesmo procedimento com instituições financeiras internacionais, como o Fundo Monetário Internacional (FMI).



26/11/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa pede aos senadores tucanos que votem contra a CPMF

José Jorge pede pressa para a reforma política

José Jorge pede que senadores aprovem convocação de autoridades

José Jorge pede a senadores que modifiquem MP e aumentem o valor do salário mínimo

Heloísa pede altivez dos senadores para modificar reforma da Previdência

Cristovam pede que senadores votem caso Renan de forma consciente