José Nery comemora apoio de clubes paraenses à luta contra o trabalho escravo



O senador José Nery (PSOL-PA) comemorou em Plenário, nesta terça-feira (13), o apoio recebido em Belém dos clubes de futebol Remo e Paisandu à luta contra o trabalho escravo.

José Nery informou que os dois principais clubes paraenses organizaram uma grande manifestação no estádio do Mangueirão, em Belém, pela erradicação do trabalho escravo e pela aprovação da proposta de emenda à Constituição (PEC 438/01) que prevê a desapropriação das terras onde for constatada a exploração de trabalho escravo.

Em apartes, os senadores Inácio Arruda (PCdoB-CE) e Delcídio Amaral (PT-MS) parabenizaram José Nery pelas ações desenvolvidas contra o trabalho escravo.

José Nery registrou ainda realização de exposição de brinquedos de Meriti em Abaetetuba. Segundo ele, a feira de artesanato, promovida pela Associação de Artesão de Meriti, pelo Sebra e pela Prefeitura Municipal, entre outras entidades, foi um sucesso, tendo atraído centenas de pessoas da região.

O senador também festejou a condenação, pelo Tribunal de Justiça do Pará,do fazendeiro Vitalmiro Bastos de Moura, o Bida, um dos mandantes do assassinato da missionária norte-americana Dorothy Stang, ocorrido em 2005.



13/04/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


José Nery luta pela aprovação, na Câmara dos Deputados, da PEC que aumenta punição para quem explora trabalho escravo

José Nery divulga ato contra trabalho escravo

José Nery comemora criação da Frente Parlamentar pela Erradicação do Trabalho Escravo

José Nery apresenta carta-compromisso contra o trabalho escravo

José Nery anuncia frente parlamentar contra o trabalho escravo

José Nery registra ato público contra trabalho análogo ao de escravo