PSOL anuncia nova representação contra Sarney
O PSOL deve apresentar nesta quarta-feira (29) mais uma representação contra o presidente do Senado, José Sarney, para verificar se houve quebra de decoro parlamentar. O partido informa que a representação será entregue à Mesa por volta das 12h, com a presença da presidente da legenda, Heloísa Helena, do senador José Nery (PSOL-PA) e de outros integrantes da agremiação.
O partido solicita que sejam investigadas as denúncias de que a Fundação José Sarney teria desviado R$ 500 mil - recebidos da Petrobras a título de patrocínio cultural - para empresas fantasmas e para empresas da família do próprio senador. O PSOL também questiona a declaração, feita por Sarney, de que ele não teria "nenhuma responsabilidade administrativa" sobre a fundação.
O PSOL pede ainda que se investigue a denúncia de que Sarney não teria declarado à Justiça Eleitoral uma casa avaliada em R$ 4 milhões, localizada em Brasília.
No final de junho, o partido já havia apresentado uma representação contra Sarney, e também contra Renan Calheiros (PMDB-AL), devido a denúncias de que eles estariam envolvidos com os chamados atos secretos do Senado. Essa representação também se referia às denúncias de que um neto de Sarney teria atuado em operações de crédito consignado a funcionários da Casa.
28/07/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
PSOL protocola nova representação contra José Sarney
José Nery diz que PSOL estuda apresentar nova representação contra Sarney
PSOL apresenta nova representação contra Renan
PSOL protocola nova representação contra Renan
PSOL protocola representação contra Sarney e Renan
PSOL apresenta amanhã representação contra Sarney