José Nery espera solução do Congresso para crise mundial de preços de alimentos
O autor do requerimento para a realização da audiência pública para debater questões relativas à crise mundial de preços dos alimentos e suas conseqüências para o Brasil, senador José Nery (PSOL-PA), afirmou que sua expectativa quanto ao debate que se inicia é encontrar soluções para esse problema que atinge vários países.
No debate, que é realizado nesta manhã pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), o senador lembrou que somente no ano passado, no Brasil, foi grande o aumento de preços de alimentos que fazem parte da cesta básica dos brasileiros: trigo - 130%; arroz - 74%; soja - 87%; e milho - 53%.
- Nosso país não está imune aos efeitos dessa crise mundial. É fundamental que o Congresso Nacional participe desse debate, na busca de soluções para esse grave problema. Teremos aqui oportunidade de tratar de forma bastante transparente esse tema que diz respeito à vida de todos os brasileiros - afirmou José Nery.
Neste momento, está debatendo o assunto o assessor técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Marcelo Costa Martins.
Mais informações a seguir
09/09/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Vídeo | Anibal Diniz espera que Congresso tenha solução rápida para o FPE
José Nery é indicado para comissão que participará da Conferência Mundial da Paz
José Nery espera aprovação da PEC do trabalho escravo ainda este ano
José Nery propõe medidas para debelar a crise no Senado
José Nery espera que conferência episcopal reafirme opção preferencial pelos pobres
Políticas públicas reduzem impacto da alta mundial dos preços dos alimentos no País