José Nery propõe medidas para debelar a crise no Senado
O senador José Nery (PSOL-PA) sugeriu em Plenário, nesta quarta-feira (17), quatro medidas para a superação da crise que o Senado vem enfrentando devido a denúncias de irregularidades feitas pela imprensa.
Em sua avaliação, é necessário que os senadores realizem urgentemente um "exame detido de todas as denúncias envolvendo a Casa nos últimos meses, tais como as relativas a fraudes em licitações ou a publicação de atos secretos em benefício de parlamentares".
José Nery propôs a criação de uma comissão de senadores para investigar, em 30 dias, a publicação dos atos secretos; o afastamento urgente dos servidores responsáveis pela publicação dos atos administrativos ditos secretos; a suspensão de nomeações ou exonerações de servidores durante as apurações. Ele alertou ainda para a necessidade de se garantir a integridade de todo o material de computadores que possam ajudar na elucidação de possíveis irregularidades.
- Sem essas medidas considero pouco provável que nós consigamos adotar as medidas de austeridade, de responsabilidade, para por fim a essa crise, e elaborarmos, após o estudo minucioso de todos os fatos e denúncias, um conjunto de proposições para o enfrentamento dos nossos problemas - disse.
17/06/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mozarildo, José Nery e Cristovam debatem crise do Senado com Mercadante
José Nery propõe que o Senado assuma como sua a causa palestina
PSOL poderá acionar Conselho de Ética se não forem tomadas medidas moralizadoras no Senado, diz José Nery
José Nery defende medidas para combater o trabalho escravo
José Nery espera solução do Congresso para crise mundial de preços de alimentos
SUASSUNA DIZ QUE PMDB COLOCA-SE AO LADO DO GOVERNO PARA DEBELAR CRISE