José Nery registra aniversário de quatro anos da morte da irmã Dorothy Stang



O líder do PSOL, senador José Nery (PA), anunciou em Plenário a realização, nesta quinta-feira (12), nas cidades de Belém e Anapu, de solenidades em memória da missionária americana Dorothy Stang, assassinada há quatro anos no Pará.

José Nery leu também, durante discurso nesta quarta-feira (11), trecho de carta aberta do Comitê Dorothy dirigida ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará solicitando a decisão imediata sobre o recurso de anulação do julgamento do mandante do assassinato da missionária, Vitalmiro Bastos de Moura. O texto pede também que seja levado a júri popular Regivaldo Pereira Galvão, outro mandante do crime.

Ao final de seu pronunciamento, José Nery convidou senadores e deputados para assistirem ao filme Mataram Irmã Dorothy, produzido por um diretor americano juntamente com uma equipe de brasileiros. O filme será exibido na próxima terça-feira (17), no Auditório do Interlegis, às 19h.

Max Martins

José Nery registrou ainda o falecimento do poeta paraense Max Martins, ocorrido na terça-feira (10), em Belém, aos 82 anos. Nascido em Belém em 20 de junho de 1926, desde muito cedo se destacou, segundo o senador, como um dos principais expoentes de uma geração de intelectuais de vanguarda da cultura paraense, como foram também Haroldo Maranhão, Benedito Nunes e Mário Faustino, ainda nos anos 40.



11/02/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


José Nery lembra dois anos do assassinato de Dorothy Stang

José Nery lembra terceiro ano do assassinato de Dorothy Stang

José Nery anuncia julgamento de mandante do assassinato de Dorothy Stang

Sibá Machado lembra morte da missionária Dorothy Stang

Secretaria de Direitos Humanos lamenta decisão que liberta condenado pela morte de Dorothy Stang

José Nery registra 50 anos de fundação da UFPA