Jovens da Vila Maria preparam presentes para o Dia dos Pais



Durante curso, cada interno prepara uma camiseta para ser estampada com técnicas artesanais

Com a aproximação do Dia dos Pais, os adolescentes da unidade Abaeté (Vila Maria) já preparam os presentes para seus pais na oficina de artesanato desenvolvida pela unidade. As aulas acontecem todas as terças-feiras e são ministradas pela professora voluntária Zuleica Zanqueta.

Durante o curso, cada interno prepara uma camiseta para ser estampada com técnicas artesanais. Ele pode escolher a maneira de personalização da peça, seja ela com ilustrações ou com palavras.

A professora Zuleica ensina, desde março, diferentes trabalhos manuais a mais de 90 adolescentes dos dois módulos da unidade. Com ela, os adolescentes já tiveram aulas de confecção de embalagens, decoração de cestas, caixas de madeira e decoupage.

De acordo com a professora, a iniciativa pretende estimular a disciplina, ética, criatividade e convivência social por meio da arte. "Considero muito importante esta data para enfatizar o valor da família para estes jovens, então decidi procurar uma técnica que os atraíssem bastante para fazer o presente", explica Zuleica. "Nas aulas, procuro passar aos alunos confiança, identidade e reconhecimento pelo esforço de cada um em aprender e criar”.

Parcerias

O trabalho desenvolvido é fruto de parcerias que envolvem funcionários, voluntários e empresas que acreditam no processo de ressocialização dos adolescentes que cumprem medida socioeducativa na unidade. Com apoio de lojas parceiras, a professora conseguiu descontos nas camisetas a serem trabalhadas com os jovens.

Da Fundação CASA

(M.C.)



08/04/2008


Artigos Relacionados


Jovens da CASA da Vila Maria visitam fábrica de chocolates

Maria do Carmo: pais e educadores devem controlar uso da Internet por jovens

Jovens se preparam para olimpíadas internacionais de matemática

Jovens de escolas públicas se preparam para olimpíadas internacionais de matemática

Cursos de idiomas preparam jovens mineiros para a Copa de 2014

Procon-SP aponta diferença de até R$ 149% em preços de presentes para o Dia do Pais