Jovens podem e devem estar conosco, afirma Izabella Teixeira
A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, afirmou, nesta terça-feira (26), que os jovens podem e devem estar com o governo. Em conversa com o Blog do Planalto após recepção da presidenta Dilma Rousseff aos participantes da IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (IV CNIJMA), no Palácio do Planalto, a ministra defendeu que há muito o que aprender com eles.
“Foi linda a pergunta que eles fizeram, como é que nós podemos trabalhar juntos, como é que nós podemos fazer políticas públicas. Eles podem e devem estar conosco, nós temos muito o que aprender com eles, porque eles têm uma maneira muito simples de identificar os problemas e as soluções. Isso é fascinante no processo de aprendizagem. E o que é lindo também no processo é que eles colocam seus sonhos na prática”, afirmou a ministra.
Segundo Samella Rowany, foi uma honra para todos serem recebidos e terem a chance de expor ideias para a presidenta. A estudante de Salinópolis, no Pará, defendeu a união de todos os brasileiros em prol do meio ambiente.
“Não só para mim, mas para todos que estão aqui no salão, foi uma honra estar aqui, presente junto com a presidenta Dilma, porque a gente quer uma chance de expor as nossas ideias para ela, para ela nos ajudar. Porque o Brasil tem que ser unido, a gente tem de se ajudar. A gente ajuda ela, ela ajuda a gente. Foi uma sensação maravilhosa, e é isso que a gente vai levar para a vida toda, essa obrigação de cuidar do planeta, do meio ambiente, e nunca esquecer da missão principal que é ficar junto pra gente concluir tudo isso, todo mundo, do Brasil inteiro, junto”, afirmou a estudante.
Fonte:
Blog do Planalto
27/11/2013 11:35
Artigos Relacionados
Ministério do Meio Ambiente - Izabella Teixeira
Izabella Teixeira: veto ao Código Florestal deve ser realista
Izabella Teixeira participa de colóquio internacional sobre sustentabilidade
Para Izabella Teixeira, MP do Código Florestal mostra unidade do governo
Combate à pobreza também está na pauta da Conferência Rio+20, informa Izabella Teixeira
País deve ter agenda ambiental mais ampla e com inclusão social, diz Izabella Teixeira