Jucá anuncia apoio à instalação de CPI mista para investigar cartões
O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), anunciou em Plenário, nesta segunda-feira (11), o acordo firmado com a oposição para a retirada do seu requerimento de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito dos cartões corporativos no âmbito do Senado e o conseqüente apoio à criação da CPI mista (com deputados e senadores). "Hoje [segunda-feira] de manhã, combinei retirar meu requerimento e apoiar a proposição e o texto da CPI mista proposta pelo deputado Carlos Sampaio, do PSDB", declarou.
- O governo não teme uma CPI, não teme averiguação, não tem compromisso com erros individuais. Nem o presidente Fernando Henrique determinou que alguém agisse de forma errada, nem o presidente Lula e nem o governador José Serra determinaram que alguém agisse de forma errada - afirmou.
O senador disse que após conversar com o deputado Sampaio chegou à conclusão que a CPI mista solicitada pelo parlamentar será "institucional e não fulanizada". Ele disse ter ainda levado em consideração o fato de a Câmara - incluindo deputados de partidos aliados do governo - também querer investigar as denúncias de mau uso dos cartões corporativos.
Jucá alertou para a importância de o trabalho da CPI permanecer no nível institucional, frisando que "será um desserviço fulanizar" a investigação, e conclamou os senadores e deputados da base governista a assinarem o requerimento da comissão mista.
11/02/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Alvaro Dias anuncia esforço por CPI mista para investigar Petrobras
Senadores retiram apoio para instalação de CPI com objetivo de investigar morte de Celso Daniel
Arthur Virgílio anuncia ter obtido assinaturas necessárias para CPI Mista sobre cartões corporativos
Jucá anuncia acordo para adiar instalação da CPI das ONGs
Jucá anuncia "apoio total" para que o PT cumpra promessas de campanha
Raupp não vê necessidade de CPI para investigar cartões corporativos