Jucá anuncia retirada de sua candidatura à liderança do PSDB



O senador Romero Jucá (PSDB-RR) comunicou ao Plenário que retirava seu nome da disputa para a liderança de seu partido no Senado. Ao mesmo tempo, passou a apoiar o outro candidato, senador Geraldo Melo (PSDB-RN). A reunião da bancada para a escolha do líder, informou Jucá, ocorreria pouco depois.

Em pronunciamento na tarde desta quarta-feira (dia 26), o parlamentar ressaltou que, após "muito entendimento", optou pela retirada de sua candidatura em favor da de Geraldo Melo. Disse ter certeza de que Melo seria eleito o novo líder pela unanimidade dos 14 integrantes do PSDB no Senado.

Jucá disse que se retirava da disputa "em nome união do partido". Para ele, o momento atual não é de disputa. Afirmou que vê em Geraldo Melo "todas as qualidades para ser o líder que PSDB precisa".

O parlamentar registrou ainda o "profícuo trabalho" desenvolvido pelo senador Sérgio Machado (CE) nos seis anos que ocupou a liderança do PSDB, partido que trocou há pouco tempo pelo PMDB. Afirmou ter acompanhado pari passu a gestão de Machado e fazia questão de "trazer de público" seu reconhecimento pela atuação do antigo líder.

- Sérgio Machado continuará a prestar relevantes serviços ao Ceará e ao seu país - afirmou Jucá.

26/09/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


PSDB anuncia a retirada de integrantes da CMO

PSDB anuncia apoio à candidatura de Pedro Taques

Papaléo saúda 18 anos do PSDB e anuncia sua candidatura ao governo do Amapá

Maciel anuncia interesse de Jucá em negociar retirada de recurso contra devolução da MP das Filantrópicas

Maciel anuncia interesse de Jucá em negociar retirada de recurso contra devolução da MP das Filantrópicas

Liderança do PT confirma candidatura de Tião Viana