Jucá apóia fortalecimento do mercado de capitais
Jucá assinalou que um dos grandes problemas do mercado de capitais brasileiro é a migração de negócios de empresas nacionais para o exterior, principalmente para a Bolsa de Valores de Nova Iorque. Outro ponto negativo destacado pelo senador é a tributação das operações em bolsas de valores no Brasil.
Na opinião do senador, a capitalização é o melhor caminho para que empreendedores possam criar empresas, gerar empregos, renda e receita tributária. Ele afirmou também que o Brasil precisa ter bolsas de valores fortes, com volume de negócios expressivo, para que haja uma capitalização sadia e adequada, com crescimento econômico sustentável.
A democratização do capital das empresas foi outra medida apoiada pelo senador, que destacou a importância da participação de toda a sociedade no mercado de capitais para a economia. Ele lembrou que o governo tem praticado política semelhante ao facilitar aos trabalhadores brasileiros a aquisição de ações da Petrobras.
- Queremos um mercado de capitais forte, moderno, democrático, com ampla participação da nossa população, com empresas bem capitalizadas, e não endividadas, gerando renda, empregos e produzindo mais bens, a menores custos, contribuindo para o bem-estar de nossa população - disse.
20/12/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Jucá diz que mercado de capitais é alternativa a juro alto
BB já pode atuar no mercado de capitais dos EUA
O que vai mudar para o mercado de capitais
Senado oferece cursos sobre mercado de capitais
Educação: Mercado de capitais é tema de concurso em escolas estaduais
Educação: Mercado de capitais é tema de concurso em escolas estaduais