Jucá apresentará novo requerimento com o objetivo de anular convocação de Dilma para falar sobre dossiê
O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), vai tentar mais uma vez evitar que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, tenha que comparecer ao Senado para explicar as denúncias de que o governo teria elaborado um dossiê com informações sigilosas sobre o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso.
Para isso, Jucá informou que apresentará um segundo requerimento - o primeiro já foi negado - na próxima reunião da Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI), na tentativa de anular um outro requerimento, de autoria do senador Mário Couto (PSDB-PA), aprovado pelo colegiado na última terça-feira (15) e que convoca a ministra para responder a perguntas dos senadores sobre a questão do dossiê.
A ministra já havia sido convocada a comparecer à CI para prestar esclarecimentos sobre as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e da Usina de Belo Monte (PA).
Segundo a assessoria de imprensa de Jucá, o requerimento, cujo teor ainda não foi revelado, terá uma argumentação convincente, apontando algumas inconsistências regimentais identificadas no requerimento de Mário Couto.
16/04/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Romero Jucá quer evitar convocação de Dilma para falar sobre dossiê
Romero Jucá confirma que vai reapresentar requerimento para anular convocação de Dilma
CI aprova nova convocação de Dilma, agora para falar sobre suposto dossiê
Garibaldi: Jucá apresentará novo requerimento para criação da CPI dos cartões
Relator ressalta que Dilma foi convocada pela CI para falar sobre o PAC e não sobre dossiê
CI convoca Dilma para falar sobre dossiê de gastos com cartões corporativos