Romero Jucá quer evitar convocação de Dilma para falar sobre dossiê



O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), encaminhou requerimento ao presidente da Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI), senador Marconi Perillo (PSDB-GO), para que o plenário da comissão delibere sobre a transformação, em convite, da convocação da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, para falar sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O requerimento de Romero Jucá também recorre da aprovação do requerimento do senador Mário Couto (PSDB-PA), que solicitou a convocação de Dilma para explicar a suposta montagem de dossiê, por funcionários da Casa Civil, sobre gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e de sua esposa, Ruth Cardoso, com cartões de crédito corporativos. A votação do requerimento do líder governista deverá ocorrer ao final da reunião.

Segundo comentou Romero Jucá, esse requerimento (de convocação para explicações sobre o suposto dossiê) já havia sido retirado de pauta anteriormente por haver entendimento de que a CI não é o foro adequado para tratar dessa questão.



15/04/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jucá apresentará novo requerimento com o objetivo de anular convocação de Dilma para falar sobre dossiê

CI aprova nova convocação de Dilma, agora para falar sobre suposto dossiê

Jucá vai reapresentar requerimentos na CI para evitar depoimento de Dilma sobre dossiê

Romero Jucá diz que governo apóia convocação dos funcionários que vazaram dossiê

Romero Jucá confirma que vai reapresentar requerimento para anular convocação de Dilma

Relator ressalta que Dilma foi convocada pela CI para falar sobre o PAC e não sobre dossiê