JUCÁ COBRA ESCLARECIMENTOS DO MINISTRO DO PLANEJAMENTO



O senador Romero Jucá (PFL-RR) manifestou hoje (dia 27) indignação ecobrou esclarecimentos ao ministro do Planejamento, Antonio Kandir, sobre declarações suas à imprensa, segundo as quais vai tirar Mauro Ricardo Costa do cargo de Superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), para atender a pedido político do governador do Amazonas, Amazonino Mendes.

Depois de lembrar que o cargo em questão é de confiança e,por isso, o ministro pode demitir o titular, Jucáargumentou que Mauro Costa tem a sua permanência defendida por um grupo de políticos no Congresso, inclusive o dele. Acrescentou que o superintendente da Suframa foi indicado para o cargo por critérios técnicos e pela competência profissional.

- Ele vem realizando um trabalho de moralização dentro da Suframa, aplicando com seriedade os poucos recursos que aquela agência de desenvolvimento recebe dos cofres públicos - disse.

Romero Jucá criticou, também, comentário do jornalista Newton Rodrigues, na Gazeta Mercantil, de que a reforma administrativa proposta pelo governo vai fazer um "trem da alegria" nos estados do Amapá e de Roraima, uma vez que a União é quem vai pagar as despesas do funcionalismo desses estados. O senador enfatizou que o articulista desconhece a realidade da reforma administrativa, pois, se aprovada, acabará com os privilégios dos servidores federais que trabalham no estado.



27/06/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


JUCÁ COBRA ESCLARECIMENTOS SOBRE EMPRÉSTIMO PARA RORAIMA

Agripino cobra esclarecimentos no caso da VarigLog

Jucá pede esclarecimentos ao TSE sobre coligações

Cafeteira cobra esclarecimentos sobre proibição do nepotismo

Heráclito cobra esclarecimentos sobre fundos de pensão

Ademir cobra esclarecimentos sobre prejuízos das empresas de energia