Jucá comemora aprovação de projeto que regulamenta profissão de comerciário



O senador Romero Jucá (PMDB-RR) comemorou, nesta quarta-feira (20), a aprovação do projeto de lei que regulamenta a profissão de comerciário (PLS 115/2007). O texto, de autoria do senador Paulo Paim (PT), segue para a análise da Câmara dos Deputados.

A proposta determina que a atividade ou função desempenhada pelos empregados do comércio venha especificada na carteira de trabalho, fixa a jornada de trabalho em oito horas diárias e 44 semanais e estabelece que o piso salarial seja definido em convenção coletiva.

- Essa legislação que aprovamos é importante pelo que representa o comerciário no Brasil e no meu estado, já que, em Roraima, os servidores públicos comerciários são as maiores categorias de trabalhadores diretamente relacionados à atividade econômica – destacou.

Violência na Venezuela

Romero Jucá fez uma manifestação contrária à violência na Venezuela. Ele lamentou o assassinato do empresário brasileiro Ernandes da Silva Gomes, dono da Dinho Veículos. O empresário estava retornando da Ilha de Margarita, na Venezuela, quando foi assaltado e levou um tiro.

O senador explicou que os turistas brasileiros são as principais vítimas da violência na Venezuela e disse ter pedido providências ao embaixador venezuelano no Brasil, Maximilien Arvelaizo, que retornou ao pedido e informou que o governo da do país vizinho ampliará a fiscalização e a presença policial na rota e irá promover uma rigorosa investigação para prender o assassino.

- Nós precisamos de mais segurança no trajeto até Margarita. O povo da Venezuela precisa de mais segurança e, portanto, o governo venezuelano determinou essas providências – destacou.



20/02/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ivo Cassol comemora aprovação de projeto que regulamenta profissão de taxista

Aprovado projeto que regulamenta profissão de comerciário

Projeto de Paim regulamenta profissão de comerciário

Rosalba Ciarlini comemora aprovação de projeto que regulamenta a profissão de diarista

Sarney desarquiva projeto que regulamenta profissão de comerciário

Segue para Câmara projeto que regulamenta profissão de comerciário