Jucá comemora sanção da lei que amplia limites do Simples Nacional
Matéria corrigida às 17h56
O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR) comemorou em Plenário, a sanção, nesta quinta-feira (10), pela presidente da República, Dilma Rousseff, da lei complementar que amplia o Supersimples.
Na avaliação de Jucá, a entrada em vigor da nova lei representará um passo importante para a formalização do trabalho no Brasil, para o crescimento econômico e para a geração de empregos, sobretudo nos estados menos desenvolvidos.
- Sem dúvida nenhuma, com a elevação do teto [de faturamento para enquadramento de empresas no Supersimples], com a condição de simplificação tributária que tem o Supersimples, as micro e pequenas empresas poderão atuar melhor. E isso vai levar a ampliação do nível de emprego, que já é grande no Brasil - disse.
Minerais em terras indígenas
Jucá registrou ainda a designação do deputado Édio Lopes (PMDB-RR) para a relatar o Projeto de Lei 1.610/1996, de sua autoria, na Comissão Especial de Exploração de Minerais em Terras Indígenas, da Câmara.A proposta dispõe sobre a exploração e o aproveitamento de recursos minerais em terras indígenas.
10/11/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Marta Suplicy comemora projeto do governo que amplia limites do Simples
Projeto encaminhado ao Congresso pelo Executivo amplia limites do Simples Nacional
Sancionado reajuste dos limites do Simples Nacional
Plenário aprova reajuste de limites do Simples Nacional
Jucá comemora sanção da lei que regulamenta a profissão de taxista
Jucá comemora sanção de lei que criminaliza exigência de cheque-caução em atendimento de urgência