Jucá confirma que reforma tributária não chegará ao Congresso até dia 30



O líder do governo no Senado, senador Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou, na tarde desta segunda-feira (26), que a proposta de reforma tributária não será enviada ao Congresso Nacional até o dia 30 deste mês. De acordo com o parlamentar, não adianta encaminhar uma proposta de reformaque ainda não está concluída pelo Executivo.

Jucá defendeu o envio de uma reforma tributária radical e ousada. Porém, segundo ele, se a área da Fazenda ainda não fechou esse modelo "mais ousado" com os governadores e prefeitos é melhor discutir mais um pouco e não enviar uma proposta pela metade. O senador lembrou que proposta de reforma aprovada há quatro anos pelo Senadoestá parada na Câmara. Em sua opinião, isso ocorreu por falta de acordo com os governadores.

- Eu acho que a proposta tem que ser contundente. Tem que ser uma proposta que sinalize para a sociedade que o governo quer avançar na questão tributária, simplificando e melhorando os tributos. Se a proposta não está pronta ainda, o governo não deve enviá-la - defendeu o senador.



26/11/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jucá diz que prioridade do Congresso neste ano é a reforma tributária

Proposta de reforma tributária deve chegar ao Congresso em março, diz Jucá

Romero Jucá é o relator da reforma tributária

Jucá já recebeu 236 emendas à reforma tributária

Romero Jucá anuncia mudanças na reforma tributária

JUCÁ QUER PRESSA PARA REFORMA TRIBUTÁRIA