Jucá: CPI dos cartões corporativos já tem número mínimo de assinaturas



O senador Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo, afirmou nesta quarta-feira (6) que o número mínimo de assinaturas de senadores para criar a CPI dos cartões corporativos já foi atingido. De acordo com o parlamentar, a investigação abrangerá não só as denúncias atuais de gastos nos cartões de crédito pagos com dinheiro público, como também os adiantamentos de suprimentos de fundo dos últimos dez anos. O requerimento para a CPI, disse Jucá, será protocolado no Senado amanhã.

Segundo o parlamentar, todos os gastos dos últimos dez anos em suprimentos de fundo, adiantamentos e cartões de pagamento serão abertos. Para o senador, esse gesto demonstra que o governo "não tem nenhum medo de qualquer esclarecimento que seja necessário prestar".

- Nós temos que trabalhar pela melhoria dos gastos públicos. Essa é uma luta permanente do Congresso e do governo e, analisando esses gastos num ciclo de 10 anos, nós vamos poder avaliar e tomar medidas para projeções futuras e, se necessário, criar novas regras para aumentar ainda mais a transparência - explicou o senador.

06/02/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio anuncia ter obtido assinaturas necessárias para CPI Mista sobre cartões corporativos

CPI já tem o número mínimo de assinaturas

Requerimento para CPI do Leite já tem número mínimo de assinaturas

Recesso Parlamentar/Proposta do PPB obtém número mínimo de assinaturas

Por falta de número mínimo de assinaturas de deputados, requerimento para CPMI do Futebol vai ao arquivo

Marisa Serrano e Jucá apostam em harmonia política em comissão de inquérito sobre cartões corporativos