Jucá credita a FHC ligação de energia elétrica entre Venezuela e Roraima



O senador Romero Jucá (PSDB-RR) registrou em plenário nesta quarta-feira (dia 1o) sua satisfação com o início do funcionamento da linha de transmissão de energia elétrica entre a Venezuela e Boa Vista, em Roraima, concretizada no último dia 22. O senador acredita que a energia vinda da usina de Guri, na Venezuela, ajudará a transformar o estado. Jucá informou que a Eletronorte investiu R$ 55 milhões na construção da linha de transmissão.

Jucá lembrou que o projeto é antigo, e já fazia parte dos planos de ação apresentados na campanha de Fernando Henrique Cardoso à Presidência em 1994. Jucá, por sua vez, defendeu a iniciativa durante a campanha eleitoral que culminou com sua eleição para o Senado. Ele ressaltou que o presidente Fernando Henrique acreditou na proposta e determinou que fosse colocada em prática.

O senador, que esteve presente à cerimônia em que foram acionadas as chaves para o inicio da transmissão da energia, parabenizou o governo federal, os ministros envolvidos e a Eletronorte.

Romero Jucá informou que agora está em estudos a interligação elétrica de Boa Vista com Manaus, para que a região Norte seja conectada a um sistema elétrico confiável. A interligação terá um total de 690 quilômetros de extensão, sendo 500 quilômetros na Venezuela e 190 quilômetros no Brasil.

01/08/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aneel aprova reajuste de energia elétrica em Roraima

Jucá saúda BID por financiar ligação entre Brasil e Guiana

Marluce Pinto aplaude chegada de energia da Venezuela a Roraima

Mozarildo volta a cobrar obras de energia elétrica para Roraima

JUCÁ PEDE EQUILÍBRIO NAS TARIFAS DE ENERGIA ELÉTRICA

Mozarildo quer solução para pendências entre Venezuela e Roraima