Mozarildo quer solução para pendências entre Venezuela e Roraima
O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), quer aproveitar a entrada da Venezuela no Mercosul para resolver algumas pendências e estreitar laços entre o país vizinho e o estado de Roraima.
Ele citou alguns pontos considerados críticos na fronteira entre Roraima e Venezuela: o tráfico de drogas; a violência contra turistas brasileiros que viajam até o Caribe, passando pelo país vizinho; e os preços atrativos de produtos oferecidos na zona franca instalada na cidade venezuelana de Santa Helena do Ayrén.
Quanto a este último ponto, Mozarildo Cavalcanti lembrou que o governo brasileiro chegou a autorizar a instalação de zonas de livre comércio em Pacaraima e Boa Vista, mas a Venezuela se antecipou e conseguiu atrair os consumidores de Roraima.
— A nossa grande bandeira agora vai ser essa: trabalhar, já que a Venezuela está no Mercosul, para que nós limpemos essa realidade e possamos usufruir não só na área do turismo, do comércio, mas também na área de saúde, educação. Porque muita gente de Santa Helena do Ayrén vem se tratar no hospital de Pacaraima, no Brasil, porque é melhor equipado do que o deles. Como também muita gente vem estudar em Pacaraima, porque as escolas são de melhor qualidade. então nós precisamos fazer um convênio no setor de educação, no setor de saúde — propõe Mozarildo.
06/02/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mozarildo quer solução para questão das terras da União em Roraima
Mozarildo quer que Roraima possa importar gasolina da Venezuela
Arthur Virgílio diz que PSDB vota orçamento, mas quer solução para quatro pendências
Mozarildo pede regularização da importação de combustível da Venezuela para Roraima
Mozarildo vê solução próxima para problema fundiário em Roraima
Mozarildo pede solução para ação da Funai e do MP em Roraima