Jucá diz que duas CPIs do Apagão são "uma overdose"



O líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou, em entrevista nesta terça-feira (8), logo após deixar o gabinete do presidente Renan Calheiros, que considera "uma overdose" a instalação de uma CPI do Apagão Aéreo na Câmara e de outra no Senado. Ele ressaltou, por outro lado, que o governo vai ouvir as lideranças, inclusive de oposição, e aguardar até o dia 14 deste mês - de acordo com o prazo combinado em consenso - a indicação dos membros da CPI, "que poderá ou não ser instalada no Senado".

Em Plenário, Jucá reiterou o que disse na entrevista, respondendo a questão de ordem do senador Wellington Salgado (PMDB-MG), sobre a viabilidade de o Senado instalar uma CPI do Apagão Aéreo, assim como a Câmara, que já instalou a comissão.

Jucá disse ainda, na entrevista, que espera reunir nesta quarta-feira (9), no Senado, o quórum necessário para aprovar três medidas provisórias relativas ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), cujos relatórios estão completos e devem seguir os textos enviados pelo governo à Câmara dos Deputados.



08/05/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Congresso poderá ter duas CPIs investigando apagão aéreo

Wellington Salgado questiona existência de duas CPIs do Apagão Aéreo

Demóstenes: mais de 80% dos brasileiros querem as duas CPIs

Garibaldi aponta inconveniência na criação de duas CPIs

MARINA: SENADO PODE INSTALAR AS DUAS CPIS

Simon sugere que Renan decida pela criação de duas CPIs