Jucá diz que Lula reagiu com firmeza a declaração de Chávez



Em pronunciamento nesta segunda-feira (4), o líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), apoiou a reação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao ataque verbal do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, ao Congresso Nacional brasileiro. Na opinião de Jucá, Lula foi bastante firme na defesa do Congresso. Para ele, as declarações de Lula e uma nota do Ministério das Relações Exteriores expressaram corretamente a posição do governo sobre os atos cometidos contra a democracia.

Chávez condenou os parlamentares brasileiros pelo protesto contra sua decisão de fechar a rede de televisão venezuelana RCTV, afirmando que o Congresso brasileiro "age como papagaio" dos Estados Unidos.

- Lula foi bastante firme na defesa das prerrogativas dos parlamentares, que fizeram uma manifestação legítima - afirmou Jucá.

Estradas

Romero Jucá também solicitou ao Ministério dos Transportes ajuda para a reconstrução de estradas federais em Roraima. Segundo o senador, as rodovias BR-401 e BR-174 estão danificadas pelas chuvas desta época na região, prejudicando o fluxo de trânsito no estado.

- As estradas vicinais estão intransitáveis também e as comunidades dos locais mais distantes estão cada vez mais isoladas com a falta de estradas - alertou o senador.

04/06/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Declaração de Chávez sobre possibilidade de guerra no continente é "absoluta insensatez", diz Sarney

Declaração de Chávez sobre possibilidade de guerra no continente é "absoluta insensatez", diz Sarney

Valter Pereira considera declaração de Hugo Chávez sobre o Senado brasileiro uma agressão

JUCÁ: BRASIL DEVE REPUDIAR COM FIRMEZA PRESSÕES EXTERNAS

Eduardo Azeredo cobra firmeza do governo Lula para fazer cumprir as leis

Arthur Virgílio pede firmeza de Lula em relação à expropriação da Petrobras em terras bolivianas