Jucá festeja crescimento de 4,8% na produção industrial



O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou em Plenário que o crescimento de 4,8% na produção industrial do primeiro semestre é uma prova de que a política econômica do governo de Luiz Inácio Lula da Silva está correta. Ele observou que já existe previsão de que o setor industrial possa crescer 6,5% até o final do ano.

Jucá ressaltou que o setor industrial cresce há nove meses consecutivamente, sustentado também pela expansão do consumo interno, e não graças exclusivamente às exportações. O consumo interno vem aumentando, continuou, porque tem havido aumento do poder aquisitivo da população.

- Tudo isso mostra o acerto da política econômica, com queda das taxas de juros. O mais importante é que a oferta vem crescendo junto com o consumo, o que afasta a possibilidade de volta da inflação - disse.

O líder do governo citou que vêm aumentando os investimentos na produção de máquinas e equipamentos, gerando mais vendas. O crescimento das vendas de bens de capital no primeiro semestre foi de 20% para equipamentos industriais; de 31% para máquinas destinadas à agricultura; e de 15,9% para equipamentos para energia elétrica, segundo o senador.

Romero Jucá informou que o governo pretende enviar ao Congresso, neste semestre, novo projeto de reforma tributária "que desonere ainda mais a produção".



06/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ipea estima crescimento de 2,8% da produção industrial

Sadi Cassol destaca crescimento da produção industrial

Ideli comemora crescimento da produção industrial de 1,3% em maio

Ipea estima que produção industrial teve crescimento de 1,7% em junho

CNI: depois de dois meses de crescimento, produção industrial volta a cair em abril

Produção industrial puxa crescimento de 7,5% na carga de energia do País em setembro, informa ONS