JUCA KFOURI DEPÕE PRÓXIMA SEMANA NA CPI DO FUTEBOL
O presidente da CPI do Futebol, senador Álvaro Dias, antecipou que Juca Kfouri deverá apresentar alguns documentos apontando indícios de irregularidades - como evasão de divisas - envolvendo entidades ou pessoas ligadas ao futebol brasileiro. Ele acrescentou que a convocação foi baseada na afirmação que Kfouri fez na CPI da Nike, da Câmara dos Deputados, de que teria outras informações a prestar se a reunião fosse sigilosa.
Na quinta-feira dia 23, a presidente do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), Adrienne de Senna, falará sobre irregularidade nas operações de bingos. O Coaf denunciou ao Ministério Público 5.208 operações suspeitas de movimentarem irregularmente R$ 5 bilhões entre agosto de 1999 e outubro deste ano. No dia 28 (terça-feira), haverá uma reunião administrativa da CPI do Futebol.
O depoimento do ex-técnico da Seleção Brasileira, Wanderley Luxemburgo, na CPI do Futebol foi marcado para o dia 30 de novembro (quinta-feira). As informações referentes às quebras dos sigilos bancário e fiscal do treinador já estão à disposição dos membros da comissão parlamentar de inquérito. Luxemburgo deverá das explicações sobre denúncia feita pela estudante de Direito Renata Alves de que ele teria montado e operado uma rede de negócios envolvendo o recebimento de comissão pela escalação de jogadores, uso de imagem, compra e venda de veículos e transferência irregular de dólares ao exterior.
16/11/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
JUCA KFOURI DEPÕE PRÓXIMA SEMANA NA CPI DO FUTEBOL
JUCA KFOURI DEPÕE NA CPI DO FUTEBOL
JUCA KFOURI DEPÕE NA CPI DO FUTEBOL
CPI DO FUTEBOL DEVE COMEÇAR A FUNCIONAR NA PRÓXIMA SEMANA
Presidente da CPI do Futebol diz que relatório será aprovado na próxima semana
JUCA KFOURI CONSIDERA ABSURDO CONTRATO DA TRAFFIC COM A CBF