Jucá lê manifesto de menina contra trabalho infantil



Após elogiar a realização de audiência pública da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) sobre a erradicação do trabalho infantil no país, nesta quarta-feira (13), o senador Romero Jucá (PMDB-RR) leu, em Plenário, relato da menina Raiane Carolina, ligada ao Projeto Cata-Vento, sobre sua experiência distribuindo panfletos nas ruas com sua mãe. Na carta, Raiane pediu ajuda aos parlamentares para livrar as crianças do trabalho infantil e lhes garantir o direito de estudar e brincar.

Apesar de a Organização Internacional do Trabalho (OIT) ter apontado crescimento do trabalho infantil no país nos últimos anos, Jucá sustentou que o governo continuará trabalhando para dar uma oportunidade de vida a todas as crianças brasileiras. A senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) aproveitou para fazer um apelo ao líder do governo no Senado pela desvinculação das verbas do antigo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti ) do programa Bolsa-Família.

Essa reivindicação gerou discordância entre os parlamentares. Enquanto Jucá garantiu que a fusão dos programas ampliou os recursos para erradicação do trabalho infantil, Lúcia Vânia sustentou que as verbas foram reduzidas. Em outro aparte, o senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) enalteceu o trabalho da senadora Patrícia Saboya (PSB-CE) à frente da CAS e em defesa da infância brasileira, advertindo que o país perderá se as crianças trocarem o estudo pelo trabalho.

13/06/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Romero Jucá destaca importância do combate ao trabalho infantil

JUCÁ APELA ÀS AUTORIDADES PARA QUE APOIEM COMBATE AO TRABALHO INFANTIL

Jucá elogia trabalho da Funasa e diz que mortalidade infantil caiu 38% na última década

Jucá cita livro e diz que mídia precisa se comprometer mais com o combate ao trabalho infantil

BH realiza ato contra trabalho infantil

Começa mobilização contra trabalho infantil