JUCÁ PEDE APROVAÇÃO DE PROJETO PARA VIABILIZAR AUMENTO DO MÍNIMO
Jucá criticou a decisão dos deputados que, na sessão desta quinta-feira (30), derrotaram o pedido de urgência para a votação do projeto.
- Um deles chegou a argumentar que o maior combate à sonegação fiscal iria levar os narcotraficantes a retirarem seu dinheiro dos bancos brasileiros colocando-o sob o colchão. Será que agora precisamos de leis que protejam os narcotraficantes? - perguntou.
O senador explicou que o projeto apenas autoriza a Receita Federal a cruzar os dados obtidos através da cobrança da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) com as declarações de Imposto de Renda para identificar quem está sonegando impostos. Para Jucá, o governo precisa cobrar esses impostos sonegados para dispor de mais recursos para o bem estar da população, dando-lhes melhor atendimento de saúde e educação e mais segurança pública.
Como relator adjunto do orçamento para 2001, Jucá explicou que o projeto que combate a sonegação é o único caminho viável para aumentar a arrecadação e permitir que o salário mínimo chegue a R$ 180. "Chegou a hora de se separar o joio do trigo no Congresso Nacional, identificando os partidos e parlamentares realmente interessados em defender o cidadão e a melhoria de suas condições de vida", concluiu.
01/12/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
ACM DEFENDE TAXAÇÃO DOS FUNDOS DE PENSÃO PARA VIABILIZAR AUMENTO DO MÍNIMO
Gilvam Borges pede aprovação de projeto que fixa em R$ 7 mil salário mínimo para médicos
Jucá pede apoio do governo para viabilizar fronteira agrícola de Roraima
Romero Jucá pede rapidez na aprovação de projeto que extingue contribuição do empregador sobre FGTS
Jucá propõe aumento real do salário mínimo nos próximos anos
Jucá pede aumento para o Fundo de Participação dos Municípios