Jucá propõe levantamento para reduzir vetos a serem analisados



VEJA MAIS

Em pronunciamento nesta terça-feira (19), o senador Romero Jucá (PMDB-RR) manifestou sua preocupação com a "celeuma" da votação dos vetos presidenciais e pediu ao presidente da Casa, Renan Calheiros, um levantamento dos 3.060 vetos que deverão ser analisados pelo Congresso. Em sua avaliação, é possível retirar as matérias que perderam a finalidade, o que resolveria "metade do problema" e facilitaria a montagem de uma programação de votações.

- São vetos referentes a Leis de Diretrizes Orçamentárias anteriores, a orçamentos anteriores, a aumentos de salário mínimo de anos anteriores. No meu cálculo, de 3 mil vetos, pelo menos metade já perderam seu objeto e já podem ser de plano indeferidos e arquivados - afirmou.

Programas sociais

Romero Jucá também cumprimentou a presidente Dilma Rousseff pela ampliação, anunciada nesta terça, dos programas Brasil Carinhoso, Bolsa Família e Brasil Sem Miséria. Para o senador, com essas iniciativas, o Brasil dá um "exemplo para o mundo". Em sua opinião, Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mereceriam concorrer ao Prêmio Nobel da Paz, em reconhecimento à drástica redução da miséria no país.



19/02/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Vetos a serem analisados pelo Congresso atingem Código Penal

Jarbas Vasconcelos propõe rejeição de vetos não analisados pelo Congresso

Vídeo | Líderes da Câmara e Senado vão definir pauta de vetos a serem votados, diz Jucá

Lindbergh questiona critério para escolha dos vetos a serem votados

Adiada sessão do Congresso em que seriam analisados vetos

Congresso mantém todos os vetos analisados na terça-feira