Jucá quer criar normas para sites da Internet que contenham sexo e violência
- O projeto de lei não tem o objetivo de cercear a liberdade reinante nesse espaço virtual, mas prover o poder público de mecanismos de identificação de conteúdos considerados restritos à faixa adulta da população, com o objetivo de facilitar a criação de filtros, por parte dos pais e mestres, como também à identificação e responsabilização de eventuais delitos - afirmou o senador.
A Internet, lembrou, interliga milhões de computadores em todo o mundo e tem a virtude de colocar ao alcance do cidadão comum uma grande quantidade de informações de todas as áreas. Essas informações retratam a atual sociedade com fidelidade, uma vez que se pode entender a geração de hoje a partir de uma análise de conteúdo do material veiculado na rede mundial de computadores, informou Romero Jucá.
- Infelizmente, esta análise de conteúdo também dirá de nossas deficiências, pecados e taras. Ali aparecem, lado a lado com o que há de mais elevado nas ciências e nas artes, as piores práticas, os mais diferentes gostos e opções existenciais, disponibilizados na forma de propostas, propaganda ou de simples material de consumo - disse o parlamentar.
Segundo Romero Jucá, a simplicidade da proposta não deve diminuir sua importância, por isso, o senador solicita apoio dos senadores para uma medida que considera de grande alcance.
11/06/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Jucá quer criar regime especial para construção de creches e pré-escolas
EMÍLIA QUER CRIAR SERVIÇO PARA RECEBIMENTO DE DENÚNCIAS DE VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES
Subcomissão do Idoso quer criar um site na Internet
JUCÁ QUER CRIAR CADASTRO DE PROJETOS
Pesquisa mostra que sites de saúde na internet não são confiáveis
Normas para criar patentes serão discutidas pela CCT